"Conhecer para preservar e controlar: fazer pelo bem comum e coletivo"

Bem vindos ao meu blog! Espaço dedicado a postagens sobre estudos referentes a biologia, manejo, controle e incidência de escorpiões no município de Água Limpa - GO. Colabore deixando aqui sua opinião sobre o assunto ou alguma dúvida. Embora no momento o blog trate assuntos sobre a espécie Tityus serrulatus, sintam-se a vontade para comentar sobre outras espécies. Abraço!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Prazer de Poder Colaborar (mesmo que de forma pequenina).

Faz algum tempo que comecei contato com um cientista também dedicado ao estudo dos escorpiões. Um contato diferente até por que é o primeiro contato que tenho com alguém que estuda escorpiões e que não é brasileiro e meu Inglês não é algo admirável (risos). Seu nome é Anthony Thillien, Francês, tem um site onde compartilha imagens e conhecimento relacionados as diversas espécies de escorpiões do mundo: Scorpion World's. Recentemente está desenvolvendo um trabalho para a Associação Francesa de Revista Terrariophily. Para este seu trabalho, entrou em contato e solicitou algumas fotos de escorpiões T. serrulatus e de ambientes onde esses são encontrados aqui na cidade de Água Limpa/GO. Enviei algumas fotos que são tiradas em parceria com o amigo e chefe de gabinete da Prefeitura Municipal (Elves Franq Gandara) e dessas, três imagens foram selecionadas para ilustrarem seu trabalho. Fiquei maravilhosamente feliz com isso. Para alguns não significará nada. Para mim, apenas significa que alguém que conheço virtualmente viu alguma coisa no pequeno trabalho que faço aqui. Que não devo esperar muito das pessoas que conheço por que o reconhecimento pode não trilhar o mesmo caminho que eu, mas que se eu for digna dele, pelos caminhos mais diferentes ele há de me alcançar! Obrigada pela oportunidade Anthony Thillien!
Agradeço também à Secretaria Municipal de Saúde por apoiar este trabalho e aos amigos profissionais do LACEN/GO, Laboratório de Animais Peçonhentos e Quirópteros (Uberlândia/MG), CIT/GO, aos meus eternos professores da Unicaldas - Faculdade de Caldas Novas/GO e à amiga e exemplo Maria Izabel Plazzi (Centro de Controle de Zoonoses - Ituiutaba/MG) que sempre me apoiam, orientam e auxiliam em tudo que preciso.

2 comentários:

  1. Pela sua dedicação, profissionalismo e empenho; Seu sucesso é mais que merecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amigo e irmão!
      Serei sempre grata pela sua confiança e apoio que me dá.
      Isso não tem preço!
      Abraço (Wélida).

      Excluir