"Conhecer para preservar e controlar: fazer pelo bem comum e coletivo"

Bem vindos ao meu blog! Espaço dedicado a postagens sobre estudos referentes a biologia, manejo, controle e incidência de escorpiões no município de Água Limpa - GO. Colabore deixando aqui sua opinião sobre o assunto ou alguma dúvida. Embora no momento o blog trate assuntos sobre a espécie Tityus serrulatus, sintam-se a vontade para comentar sobre outras espécies. Abraço!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Outra Conquista.

Faltando pouco mais de 1 mês para completar 1 ano de um dos momentos mais intensos, dificeis e complicados da minha vida, tive a honra, o privilégio de apresentar meu trabalho que realizo com escorpiões no IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia. A apresentação foi ontem, dia 10 de setembro.
Entre tantas calúnias que circularam pelo Facebook por parte de pessoas aparentemente cultas, guardo uma em especial, alias, guardo todas, mas essa é a melhor. Disse assim um certo alguém: "Não passa de uma abestadista e aprendiz de merda querendo aparecer". Um outro alguém disse: "Ela está é arruinando a reputação da cidade divulgando que aqui tem muitos escorpiões". Até ameaças de briga eu recebi rs. Tenho vários prints aqui que guardo com muito cuidado, pois ainda serão úteis para mim. Sabe o que eu disse durantes esse período em que essas calúnias foram postadas no Facebook? NADINHA. Não pronunciei, quase desisti do trabalho, mas isso tem muito significado para mim e então resolvi prosseguir mesmo com todas as dificuldades.
Quando viram que ignorei e que meu silêncio e minha conduta eram contrários as coisas que me diziam, simplesmente alguns me excluíram do Facebook, especialmente quando comecei postar minhas conquistas com esse trabalho rs. 
Minha resposta a tais calunias, é cada uma das conquistas que já alcancei e que ainda irei alcançar. A conquista desse mês foi essa: mais um trabalho aceito pela comissão científica do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 
A vida prossegue. Alguns usam as palavras, outros usam as ações. Ao certo que aquilo que fazemos sempre falará mais alto do que aquilo que falamos.
Obrigada Deus!




5 comentários:

  1. Você é um dos exemplos de sucesso para os acadêmicos da Unicaldas em especial para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querido!
      Fico muito feliz em saber disso!
      Abração, Deus te abençoe.
      (Wélida)

      Excluir
  2. Wélida, há quase 6 anos, quando iniciei meus trabalhos no Ministério da Saúde, fui recepcionado com a seguinte proposta: "Aqui você vai trabalhar muito, ganhar pouco e ser feliz". Com o passar desses anos eu descobri que essa é uma verdade: ganhar pouco e trabalhar muito; mas a parte de ser feliz é a que garante a dedicação intensa ao trabalho, INDEPENDENTE DOS OBSTÁCULOS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR. Guarde isso para você sempre: há muita gente para atrapalhar, dificultar, desestimular... e, infelizmente, poucas para ajudar; mas são essas poucas que fazem a diferença, e tenha certeza que você faz parte dessas "poucas pessoas que fazem a diferença". Não desista do trabalho, faça sua parte e já descansar com o sentimento de dever cumprido! Você é 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Realmente o número de pessoas para desestimular é sempre maior.
      Mas, há também aquelas que nos estimulam e você é uma delas.
      Obrigada, lembrarei sempre dessas palavras que me disse.
      Abraço, Wélida.

      Excluir
  3. Wélida, há quase 6 anos, quando iniciei meus trabalhos no Ministério da Saúde, fui recepcionado com a seguinte proposta: "Aqui você vai trabalhar muito, ganhar pouco e ser feliz". Com o passar desses anos eu descobri que essa é uma verdade: ganhar pouco e trabalhar muito; mas a parte de ser feliz é a que garante a dedicação intensa ao trabalho, INDEPENDENTE DOS OBSTÁCULOS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR. Guarde isso para você sempre: há muita gente para atrapalhar, dificultar, desestimular... e, infelizmente, poucas para ajudar; mas são essas poucas que fazem a diferença, e tenha certeza que você faz parte dessas "poucas pessoas que fazem a diferença". Não desista do trabalho, faça sua parte e já descansar com o sentimento de dever cumprido! Você é 10!

    ResponderExcluir