"Conhecer para preservar e controlar: fazer pelo bem comum e coletivo"

Bem vindos ao meu blog! Espaço dedicado a postagens sobre estudos referentes a biologia, manejo, controle e incidência de escorpiões no município de Água Limpa - GO. Colabore deixando aqui sua opinião sobre o assunto ou alguma dúvida. Embora no momento o blog trate assuntos sobre a espécie Tityus serrulatus, sintam-se a vontade para comentar sobre outras espécies. Abraço!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

Projeto saindo do papel...

Olá. Faz um tempo que eu não escrevia e foi pelo seguinte motivo: falta de tempo rs. Desde o mês de Janeiro, fui chamada pela atual secretária municipal da saúde para lhe falar sobre meu projeto de controle de escorpiões. Apresentei a ideia e ela se prontificou a realizar o trabalho e me permitiu cuidar de todas as partes burocráticas para a realização deste projeto.
Foi um tanto difícil. Muita burocracia desnecessária. Mas contei com a ajuda de excelentes profissionais que não mediram esforços para me auxiliarem. Precisei reescrever parte do projeto, deixa-lo mais adequado a proposta.
Contei com a preciosa ajuda da Engenheira Ambiental do município (Ângela - Graduada em Eng. Amb. Unicaldas) e com o auxilio do amigo Darlington (graduado em Direito - Unicaldas) que me orientou sobre as questões legais necessárias para a realização do trabalho.
Também contei com o apoio e orientação dos coorientadores do projeto que sempre estiveram prontos a me ouvir e auxiliar neste caminho: Dr. William H. Stutz, Dr. Everton Tizo Pedroso, Dr. Rute Maria G. de Andrade, Esp. Wani Patrícia Silva, Esp. Paulo André Margonari Goldoni e Esp. Agnaldo Beserra Costa. Ainda tive o privilégio de contar com o apoio de algumas pessoas, cidadãos da pequena cidade de Água Limpa. Entre essas pessoas, quero citar o nome da querida Marly que sempre me apoiou e encorajou. Sempre me procurava para passar informações sobre novos casos de ocorrência de escorpiões. Me motivou e muito!
Tenho bons amigos e biólogos que sempre acreditaram nesse projeto. Não é possível citar o nome de todos, mas sempre tem aqueles que te marcam mais, que te fazem sentir apoiada: Elvis Nascimento, Rodrigo Brito, Diógenes Léo Oliveira, Antônio Marcos Toledo, Júnior Pereira, Muriel Oliveira, Rodrigo Mizobe, Wesley Dondoni Colombo, Availton Corino, Mayara Lisboa, Jonathan Ferreira, Atila, Raffael Canedo, Daiani Martins, Cristiane Cruvinel, Anna Carolina de Araújo, Rosana Oliveira e outros.
Tive excelentes mestres que sempre me apoiaram e contribuíram para meu crescimento intelectual e profissional e que sobretudo, acreditaram neste projeto; obrigada a TODOS. Agradeço muito a vocês Wani Patrícia, Maria Letícia, Vilmar Barros, Agnaldo Beserra, Francisco, Otavio Plazzi, Ronaldo Rodrigues, Sandro Batista e o querido Diretor Acadêmico William Silva, pois, sempre me procuravam sobre o projeto, aconselhavam e acima de tudo, apoiavam e acreditavam.
Foram quase 3 anos pelejando rsrsrs... isso mesmo: quase 3 anos tentando desenvolver esse projeto. Sempre aparecia um obstáculo diferente e o maior de todos sempre foi o compromisso e a falta de vontade de outras pessoas. Mas essa parte já foi superada desde janeiro quando fui convidada pra falar do projeto. Não precisei pedir pra apresentá-lo. Fui chamada para fazer isso. Fez toda diferença.
Encerro aqui essa pequena postagem agradecendo a todos que direta ou indiretamente apoiam e acreditam nessa ideia. Nesse sonho. Nesse projeto. Obrigada família. Obrigada pela confiança Neide Maria M. e Souza (Secretária Municipal de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário